Pompéia Fatec promove 7° Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão

Geral


Começou ontem a sétima edição do Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (EncMAP), promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) “Shunji Nishimura”, de Pompéia. O evento, que segue até hoje, dia 18, oferece palestras e minicursos com profissionais do setor, egressos da Fatec e docentes de universidades renomadas.
 
O encontro é bienal e reúne estudantes, pesquisadores, profissionais de assistência técnica e extensão, professores, empresários e produtores rurais. 
 
A agricultura de precisão (AP) é um conjunto de ações de gestão do sistema de produção, que considera a variabilidade espacial das lavouras e incorpora inovações tecnológicas que permitem o seu tratamento com alto grau de detalhamento.
 
O evento apresenta soluções que estão reforçando a presença do Brasil no mercado mundial do setor. “É uma oportunidade única para promover a aproximação entre empresas e faculdade e fomentar o conhecimento do aluno em relação às novidades da área”, afirmou uma das professoras da comissão organizadora do EncMAP, Susi Leite.
Na programação, destacam-se as palestras "Situação atual do Brasil no cenário mundial quanto à agricultura de precisão", com o professor da Universidade de São Paulo (USP), José Paulo Molin; e "Uso de Drones na avaliação de estresses em espécies florestais", com Edson Luiz Furtado, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Entre os minicursos oferecidos, estão o de "Oportunidades para a AP no processo de produção agrícola" e o de "plantio de precisão".

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias