Plantio de mudas é feito por determinação judicial

Geral


A Prefeitura de Tupã possui diversos acordos para cumprir com a justiça referentes à execução de TACs (Termo de Ajustamento de Conduta). Em vários locais da cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já fez o plantio de diversas mudas para recuperar os locais prejudicados. São mais de 2 mil mudas plantadas para cumprir esses termos.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luís Pereira, disse que a pasta investe na produção de plantas nativas e ornamentais. “Acabamos de plantar 4 mil mudas de eucalipto”, afirmou.
O secretário destacou que, entre os meses de  janeiro a julho, o Viveiro Municipal produziu e plantou cerca de 20 mil mudas.

Viveiro Municipal
As mudas que podem ser retiradas no Viveiro Municipal são de jacarandá, pau-ferro, jenipapo, angico, pau-brasil, pau d’alho, sibipiruna, ingá de metro, aroeira, dedaleira, copaíba, jambolão, canelinha, pau-viola, amendoeira, ipês amarelo, branco, roxo e rosa e  paraguai. 
A secretaria informou que essas plantas nativas não são indicadas para plantio na cidade, porque são altas.
As mudas frutíferas disponíveis para retirada no viveiro são cajá-manga, goiaba, pinha, jaboticaba, fruta-do-conde, jaracatiá, none e amora.
As mudas ornamentais são pingo-de-ouro, odontonema, primavera, dinheiro em penca, cróton, podocarpo, exória, fênix, capota vermelho, hibisco, rabo-de-serpente, dracena, musaenda, coqueiro jerivá, acálifa, 11 horas, bico-de-papagaio, manacá, cineraria, leopardo, moréia, azaléia e neve da montanha.
O horário de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é de segunda a sexta, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Cabe ressaltar que  a retirada de mudas no viveiro é das 8 às 11 horas ou das 13 às 16 horas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias