Plano SP: Região recua para a fase 'laranja'

Geral


11/1/2021 - O governo do Estado regrediu a região de Marília e outras três do Estado para a fase “laranja” do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa no início da tarde de sexta-feira (8).
Além da reclassificação das regiões, foram anunciadas também mudanças nas regras da fase “laranja” e dos indicadores utilizados pelo governo. A partir de agora, as taxas de casos a cada 100 mil habitantes também farão parte da avaliação.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília estava na fase “amarela” do Plano São Paulo desde o começo de setembro. A região tinha avançado para essa fase junto com Bauru no início de agosto, mas foi rebaixada novamente 15 dias depois.
A fase “laranja”, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Shoppings, galerias, academias, comércio e serviços podem funcionar desde que respeitando os seguintes critérios, que também tiveram mudanças anunciadas na coletiva:
-    Atividades serão permitidas em todos os setores. A exceção é o atendimento presencial de bares, que continua proibido.
-    Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores
-    Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia
-    Horário de fechamento:  atendimento presencial só poderá ser feito até 20h
-    Parques estaduais: poderão abrir

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade