Pitangueira: Passagem na ponte poderá ser reaberta ainda nesta semana

Geral


Motoristas que utilizavam a ponte do Pitangueiras estão há quatro meses sem transitar pelo local, devido à precariedade do dispositivo que foi destruído com as fortes chuvas ocorridas no mês de março. 
O secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, disse que cerca de 50% das obras estão concluídas. “Nossa previsão é liberar a passagem no local até a próxima sexta-feira”, disse. 
Caso a passagem ainda seja liberada nesta semana, o secretário destacou que outros serviços deverão ser realizados na ponte.  “Faltará ainda instalar os gabiões na entrada e saída da tubulação”, ressaltou.

As chuvas ocorridas no mês de março arrastaram raízes e bambú que obstruíram a tubulação. Sem o devido escoamento, as águas passaram por cima da ponte e romperam a barragem. 
Vale lembrar que o município possui demandas para manutenção de pontes localizadas principalmente na zona rural, como é o caso dos dispositivos situados na Fazenda Santa Estela, Bairro São Martinho e as pontes do Bukvar e do  Matadouro, no Distrito de Varpa. Vale lembrar que, recentemente, o Bairro Granada, sentido ao Distrito de Parnaso, recebeu melhorias em sua rede de tubulação que foi prejudicada com as últimas chuvas. 

As pontes das estradas rurais são importantes acessos para os moradores e proprietários que mantêm suas atividades nas regiões mais afastadas da cidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias