Pátios: Mais de 2,1 mil multas foram aplicadas no município em 2019

Geral


20/5/2020 - Tupã encerrou o ano passado com uma média de quase seis multas aplicadas por dia, pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Segundo dados do órgão estadual, no ano de 2019 foram aplicadas 2.177 multas no município, uma média de 5,96 infrações registradas por dia.

Na lista dos dez tipos de multas mais aplicadas em Tupã, em 2019, estão deixar de efetuar o registro do veículo em 30 dias, com 855 infrações (39,27%); conduzir veículo que não esteja registrado, com 283 multas (12,99%); dirigir veículo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir (8,17%); dirigir veículo com validade da CNH ou permissão para dirigir vencida há mais de 30 dias, 91 multas (4,18%); conduzir veículo em mal estado de conservação, 81 multas (2,72%); conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), 80 multas (3,67%); dirigir veículo segurando telefone celular, 52 multas (2,38%); deixar o condutor de usar o cinto de segurança, 47 multas (2,15%); dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés, comprometendo uso dos pedais, 46 multas (2,11%); e conduzir veículo sem equipamento obrigatório, 38 multas (1,74%). Vale lembrar que as multas decorrentes a infrações cometidas no trânsito também resultaram na apreensão de veículos. Segundo informações, os dois pátios do município possuem cerca de 1 mil veículos apreendidos por questões administrativas, em sua maioria motos sem licenciamento, e questões judiciais.

Vale destacar que muitos veículos acabam apreendidos e vão para o pátio terceirizado por acumularem muitas multas e infrações gravíssimas. Isso sem falar que muitos veículos, principalmente motos, apresentam situação precária.

Regularmente, sempre que o pátio terceirizado lota, é realizado um leilão, que em geral destina a maior parte dos veículos para sucata.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade