Parque Ecológico: Obras serão concluídas na próxima segunda-feira

Geral


25/3/2020 - O prazo do convênio que a Prefeitura de Tupã tem para concluir as obras do Parque Ecológico, na baixada da Avenida Tamoios, termina na próxima segunda-feira, dia 30. O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, disse que a prefeitura irá finalizar a obra dentro do prazo estipulado.  “Vamos finalizar a obra até o dia 30. Na quinta-feira (amanhã) vamos receber a grama para realizar o plantio, e também será concluída a pintura e o acabamento”, salientou.

Com a orientação de proibir aglomerações, interditando, inclusive, as praças públicas, para evitar a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), o secretário disse que não há estimativa de quando o Parque Ecológico será aberto ao público. “Por enquanto, não haverá inauguração, devido a proibição da prefeitura de aglomerações. A liberação para uso público ainda será definida”, afirmou.

A prefeitura já finalizou a pista de caminhada e segue executando o cercamento de madeira, pintura, finalização da pista de skate, de equipamentos públicos, como bancos, aparelhos de ginástica e brinquedos infantis no playground.
A construção do Parque Ecológico foi iniciada há mais de dez anos. A previsão da prefeitura era de concluir as obras no mês de dezembro do ano passado. Mas, devido à urgência na retomada de outras obras, consideradas de maior prioridade, como o Espaço das Artes e a Praça do Estádio, a Prefeitura de Tupã adiou os serviços no Parque Ecológico, inclusive pela falta de funcionários para diversas frentes de trabalho. Vale lembrar que desde o início das obras a prefeitura anunciou investimentos de R$ 1,3 milhão para a execução dos serviços.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade