Parque Ecológico: Inauguração prevista para o dia 30 pode ser adiada

Geral


15/10/2021 - A inauguração do Parque Ecológico pode não acontecer no dia 30 de outubro, como previa a programação de comemoração dos 92 anos do município, divulgada pela Prefeitura de Tupã.
O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, disse que um dos coletores de água da Sabesp foi obstruído no local. “E para corrigir o problema, foi preciso demolir dois quiosques do Parque Ecológico”, afirmou. “Por isso, ainda vamos verificar a questão dessa inauguração”, disse.
O secretário explicou que a prefeitura pretende fazer uma parceria com a Sabesp para recuperar os quiosques demolidos. Com a flexibilização das atividades, a programação de inauguração previa apresentações artísticas no Parque Ecológico. “Mas a previsão indica chuva para o final deste mês. E já não sabemos se a inauguração acontecerá nessa data. Mas estamos verificando tudo isso”, afirmou.

Estrutura

O Parque Ecológico conta com área verde de 29.300 metros quadrados, pista de caminhada, pista de skate, bancos, aparelhos de ginástica, sanitá-rios, oito quiosques e playground.

Custo

Com custo inicial de cerca de R$ 2,5 milhões, a obra sofreu diversas paralisações e mudanças. Na última etapa, o custo foi de de quase R$ 620 mil. Mas o resultado final ficou longe do projeto inicial.
O município decidiu finalizar o convênio que viabilizou o início da construção, e reprogramar o projeto inicial junto à Caixa Econômica Federal, gestora da obra, para não devolver o que já tinha sido gasto.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade