Parque Ecológico: Chuvas atrasam cronograma de obras

Geral


O novo período de chuvas e o cronograma de projetos da Prefeitura de Tupã atrasaram a conclusão de algumas obras que já deveriam ter sido concluídas. A Secretaria Municipal de Planejamento previa o término do Parque Ecológico, localizado na baixada da Avenida Tamoios, para o mês de dezembro do ano passado. Mas outros serviços se tornaram prioridade para a administração, como a retomada da construção do Espaço das Artes, na Avenida Tamoios.
Vale lembrar que o período de chuvas também ocasionou novos danos, momento em que a prefeitura teve que organizar seus investimentos para as obras consideradas emergen-ciais, como a recuperação de pontes, estradas e ruas que foram prejudicadas.
Vale ressaltar que as melhorias no Parque Ecológico são realizadas agora com recursos da prefeitura, sem o risco de perder esses investimentos por falta do cumprimento de prazos, como exigido nos convênios firmados com os governos estadual e federal.

Obras
A prefeitura realizou serviços de iluminação no Parque Ecológico que já mudaram o ambiente do espaço, que estava coberto pelo mato. O parque recebeu ainda serviços de esgoto e contará com instalação de azulejos nos banheiros. Com a finalização dos serviços, o Parque Ecológico poderá se tornar um novo local para a prática de atividades físicas. O projeto conta com a construção de uma pista de caminhada interna que, em breve, deverá estar concretada e pronta para uso, assim como a pista de skate que recebe serviços complementares, como a finalização de pintura.
Os quiosques do Parque Ecológico estão com estrutura definida, receberam a primeira demão de pintura, mas ainda faltam os serviços de acabamento.
A prefeitura informou que tem proposta de licitar os quiosques para que pequenos empresários comercializem seus produtos, aumentando a movimentação de visitantes no espaço. Para incrementar o projeto inicial, a prefeitura informou que estuda a implantação de brinquedos, mesas e quadra de areia.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade