Ouvidoria Municipal: Mais de 4,5 mil solicitações foram encaminhadas em 2019

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A Ouvidoria Municipal realizou 4.550 atendimentos no ano de 2019, com média mensal de 379 solicitações encaminhadas pela população, por telefone ou diretamente na Central de Atendimento, no Paço Municipal.

O mês com o maior número de solicitações foi janeiro, com 639 atendimentos, representando 14,04% das demandas direcionadas ao setor no ano passado.

Vale lembrar que o número de reclamações foi maior no mês de janeiro devido ao período de chuvas, ocasionando queima de lâmpadas, queda de árvores, inundações, aumento do mato em terrenos e maior registro no número de buracos nas ruas.

A Ouvidoria Municipal encerrou o primeiro semestre com 2.580 atendimentos. As solicitações da população apresentaram queda de 23,64% no segundo semestre do ano passado, em relação aos seis primeiros meses de 2019, com 1.970 atendimentos.

Vale lembrar que neste mês, com um novo período de chuvas, outras solicitações já foram encaminhadas à Ouvidoria Municipal, que tem como principais reclamações os buracos nas ruas, mato alto em lotes e terrenos baldios e falta de iluminação, por exemplo.
Levantamento

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a Ouvidoria realizou, no mês de janeiro do ano passado, 639 atendimentos; fevereiro, 428; março, 450; abril, 469; maio, 299; junho, 295; julho, 325; agosto, 290; setembro, 302; outubro, 326; novembro, 371; e dezembro, 356.

As pessoas que tiverem denúncias, sugestões ou reclamações dos serviços realizados pela Prefeitura de Tupã, podem encaminhar suas demandas pelo telefone 0800-773-1600. A ligação é gratuita. Ou diretamente na Central de Atendimento.

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