OBRAS : Reestruturação da ponte do Granada chega na etapa final

Geral


14/8/2020 - A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, estima que as obras de substituição de passagem da ponte do Bairro Granada, localizada na zona rural, deverão ser finalizadas na próxima semana. A entrega da obra terá grande utilidade para os moradores daquela região, por se tratar de uma importante via que interliga o perímetro urbano ao Granada.
De acordo com o secretário de Obras, Valentim Cesar Bigeschi, a administração optou por substituir a antiga estrutura da ponte, por razão de ser um local de passagem de veículos de grande porte, voltados ao transporte de produtos rurais.     “A nova estrutura foi implantada com uma linha de tubos de 1,20 metro de diâmetro. Além disso, são realizados trabalhos como colocação de cabeceiras em gabiões, implantação de um dissipador de energia em gabiões com fundo em concreto e aterro lateral que estruturam e estabilizam a rede implantada”, contou.
Valentim ainda acrescentou que para a realização da obra, as equipes da pasta estimam que cerca de 80 caminhões de terra foram movimentados no local, além de receber a estrutura em torno de 40 metros cúbicos de gabiões. “Toda a estrutura implantada no local servirá para direcionar as águas e evitar que ocorram erosões próximas à estrada”, disse.
O vereador Gilberto Neves Cruz, autor da indicação nº 131/2020, que solicitou as restaurações no local após fortes chuvas destruírem a antiga estrutura da ponte e interromperem a passagem de veículos e de moradores da região, disse que a nova estrutura servirá para aquela região por anos. “A demanda da população deve ser sempre atendida, tanto pelo Poder Legislativo, quanto pelo Poder Executivo. Desta forma, quero agradecer ao prefeito Caio Aoqui e ao secretário Valentim Bigeschi, por atenderem à solicitação e ainda planejarem uma nova estrutura e com maior durabilidade para o local”, agradeceu.
Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou que a nova estrutura da ponte permanece aos cuidados das equipes de manutenção de estradas rurais, mas que logo será completamente finalizada. “Além da reestruturação da ponte do Bairro Granada, a Secretaria de Obras mantém constantes reparos nas estradas rurais, sempre visando facilitar a movimentação de pessoas e veículos nestes espaços”, disse.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade