Obra foi inaugurada sem o AVCB

Geral


O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da Praça do Estádio “Aparecido de Barros - Caveira” foi emitido na última quinta-feira, dia 29, após a Prefeitura de Tupã apresentar as instruções técnicas realizadas no local. Ou seja, a praça foi inaugurada no dia 1º de novembro sem o AVCB, e sem cumprir as novas exigências do Corpo de Bombeiros.
A prefeitura garante, porém, que não há falhas estruturais no prédio, apesar das infiltrações e rachaduras registradas  no último período de chuvas. “Toda obra quando é realizada e vai começar a funcionar, tem que ter esse auto de vistoria”, afirmou o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Miguel Scarpelli.
O secretário explicou, porém, que o projeto da obra é do ano de 2008 e que, por isso, alguns serviços realizados no local precisaram de adequações técnicas. “Esse projeto foi encaminhado e eles (Corpo de Bombeiros), vieram fazer a vistoria. O AVCB foi pedido. O tempo que demorou foi dentro do prazo”, salientou.
Segundo o secretário, pelo fato do projeto ser antigo, o guarda-corpo deveria ser instalado no local com 1,20 metro, conforme a legislação do projeto inicial criado há dez anos. “Atualmente, é 1,30 metro (a altura do guarda-corpo). Tivemos que aumentar para eles fazerem a vistoria. Foi feita a vistoria, não existe nenhum problema estrutural, como foi falado”, afirmou. “Está tudo ‘ok’, para os municípes usufruírem dessa praça maravilhosa que o prefeito inaugurou”, completou.
O secretário garantiu que a praça não possui problemas estruturais. “Não há perigo algum, não tem problema estrutural, não tem rachadura, está tudo ‘ok’”, enfatizou.
Scarpelli disse que o AVCB da praça foi emitido junto com a documentação do Estádio Municipal, por se tratar de um projeto acoplado. “Com a inauguração neste ano, as instruções técnicas foram alteradas. Agora está tudo ‘ok’. O que for dito fora do que está acontecendo aqui, é mentira. Podem ficar tranquilos”, acentuou.
A preocupação da população, no entanto, é em relação ao período de fim de ano, onde parte do público irá comemorar as festividades na praça, havendo receio da estrutura não suportar um grande número de pessoas.
Vale lembrar que a prefeitura ainda não realizou a impermeabilização da laje. Para que o serviço seja realizado, a prefeitura terá que abrir uma licitação, sem data prevista de acontecer.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias