‘Nova Tupã’: Prefeitura diz que empresa está cumprindo novo prazo

Geral


30/4/2021 - A reforma do Complexo Esportivo “Nova Tupã” poderá oferecer mais uma opção de lazer aos moradores da região Leste, para a prática de atividades esportivas, assim que a população estiver vacinada e sem riscos de ser contaminada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Enquanto a vacina não chega, os moradores acompanham as obras no local, na esperança de voltarem às suas atividades esportivas o mais rápido possível.
Devido à crise causada pela pandemia, a empresa que executa as obras encontrou dificuldades de cumprir o cronograma estipulado inicialmente, de acordo com o edital de licitação.
Com o atraso nos trabalhos, a prefeitura notificou a empresa no final do ano passado para que os serviços fossem agilizados.

O projeto foi contratado pelo valor de R$ 1.159.903,82, sendo R$ 1 milhão de repasse do governo federal, por meio do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e o restante, contrapartida da Prefeitura de Tupã.
O atraso nas obras fez com que a vereadora Cristina Vicente (PCdoB) solicitasse informações à Prefeitura de Tupã em relação ao andamento dos trabalhos. A prefeitura explicou no mês de fevereiro que a fiscal responsável pela vistoria da construção vem realizando acompanhamento e notificações para que a empresa execute os trabalhos conforme cronograma acordado, no entanto, segundo a prefeitura, a empresa não estava executando os serviços de modo satisfatório. “Diante da situação, no final de 2020 novo cronograma foi estabelecido e, caso a medição prevista não seja  atingida nesta nova etapa, a administração municipal aplicará as penalidades contratuais previstas”, afirmou.

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, explicou que depois da notificação a empresa agilizou os trabalhos neste mês, com serviços de acabamento, reforma de sanitários, concretagem, laje, fundação da estrutura da arquibancada, serviços de alvenaria e instalações hidráulicas. “A previsão é de que esses serviços sejam concluídos até o mês de agosto”, disse.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade