Nati: Projeto entra em recesso na semana que vem

Geral


Para combater o sedentarismo, melhorar a saúde e oferecer opções de lazer ao público com mais de 60 anos, o Nati (Núcleo de Apoio à Terceira Idade) oferece diversas atividades para quem vive hoje na chamada  melhor idade.
Mas vale lembrar aos mais ativos, que dificilmente perdem uma programação, que as atividades do Nati estarão suspensas a partir do dia 14 de dezembro, um sábado.
Segundo a previsão da Secretaria Municipal de Assistência Social, as atividades serão retomadas na segunda quinzena do mês de janeiro.
Após o período de fé-rias, os idosos poderão praticar suas atividades de costume às segundas e quartas-feiras, no período da tarde. No projeto, os idosos contam com atividades integrativas e de socialização, com a participação de psicóloga e coordenadora.
No local, são realizados bailes, dinâmicas de grupo, confraternizações e jogos de estratégia, como dominó, por exemplo. O Nati atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
Às segundas-feiras ocorrem atividades recreativas e esportivas, das 14 às 16 horas, com auxílio de educadora física. Os trabalhos têm como foco o envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.
Às quartas-feiras, os bailes acontecem das 14 às 16 horas, com o objetivo de valorizar as experiências em grupo e a interação social.
Aos sábados, são realizados bailes no Nati, que ocorrem a partir das 22 horas, com apresentação de bandas e participação de idosos de outras cidades.
Os associados do Nati pagam mensalidade de R$ 15,00 para participar das atividades oferecidas pelo projeto. Já aos não asso-ciados que pretendem participar dos bailes, é cobrada a entrada no valor de R$ 10,00.
Vale lembrar que a prefeitura oferece transporte com itinerário específico para atender aos idosos do projeto.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias