Muitos túmulos estão abandonados

Geral


Dezenas de pessoas visitam diariamente os cemitérios municipais para prestar homenagens aos seus entes queridos. Ontem, domingo, Dia das Mães, centenas de pessoas foram aos cemitérios São Pedro e Saudade para visitar os túmulos e homenagear postumamente suas mães falecidas. 
Para receber os visitantes, a prefeitura realizou a limpeza desses locais, através de uma força-tarefa. Com o aumento de visitantes ocorrido ontem, os órgãos fiscalizadores devem ficar atentos aos recipientes deixados nos túmulos pelos familiares. Vasos de plantas, copos e outros materiais podem acumular sujeira e, até mesmo, se tornar criadouros para procriação do mosquito “Aedes aegypti”, em eventuais incidências de chuvas nesta semana.
Quem visitou o cemitério ontem também verificou o abandono de muitos túmulos. Alguns jazigos já se encontram praticamente destruídos por falta de manutenção. Alguns até já desmoronaram ou foram destruídos por raízes de árvores. O cenário mostra o total abandono dos familiares para com esses túmulos esquecidos. 
Em muitos casos, porém, os familiares iniciam a construção do túmulo superior, mas acabam abandonando as obras.
De acordo com o setor de cemitérios, a prefeitura não notifica os familiares para fazer a manutenção dos túmulos abandonados. “A família é quem deve ir atrás (desse serviço)”, explicou.
O setor explicou, porém, que os familiares são convidados a atualizar o cadastro da Carta de Posse, com o nome dos filhos das pessoas falecidas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias