Muitos caminhoneiros ainda desrespeitam horário de tráfego

Geral


Mesmo com o município tendo leis específicas para o tráfego de veículos na Avenida Tamoios, muitos motoristas desobedecem a legislação e conduzem caminhões em uma das principais avenidas da cidade em horário proibido.
Motoristas de caminhões que são de outras cidades acabam se confundindo, adentrando a principal avenida da cidade. Dependendo do destino, esses motoristas precisam fazer o sentido obrigatório.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, o horário permitido para tráfego de caminhões na Avenida Tamoios é após as 18 horas e antes das 9 horas da manhã. “Esse tráfego é permitido apenas para carga e descarga dos caminhões”, destacou a pasta. Ou seja, os motoristas só podem transitar com caminhões, na Avenida Tamoios, fora do horário comercial e apenas para cargas e descargas de produtos.
A secretaria informou que o trajeto a ser percorrido pelos caminhoneiros em Tupã, no horário após as 9 horas e antes das 18 horas, deve acontecer com acesso pelas ruas Brasil, Timborés, e Avenida Tamoios,  sentido à vicinal para Juliânia/Queiroz.
A multa para os caminhoneiros que descumprirem essa legislação é de R$ 195,25, considerada infração grave e aplicação de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Os caminhões (no horário das 9 às 18 horas) podem cruzar a Avenida Tamoios para estacionar nas ruas transversais”, destacou a pasta.
A secretaria informou, porém, que os ônibus podem trafegar pela Avenida Tamoios em quaisquer horários. “Os ônibus transportam pessoas para os hotéis e igrejas, por exemplo, e não há proibição quanto ao horário de transporte”, afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias