Moradores precisam se conscientizar quanto ao descarte incorreto de lixo

Geral


A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, continua alertando a população de que despejar lixo em locais inadequados é crime ambiental, passível de multa e até mesmo detenção.
De acordo com o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Sillas Reinato Ferrão, a população precisa ter consciência de que o descarte inadequado também gera danos à saúde humana, podendo provocar mortandade de animais e também a destruição do meio ambiente. “Mesmo com os significativos avanços na coleta de lixo em Tupã, alguns moradores insistem em descartar todo tipo de lixo em ruas de bairros e às margens de estradas rurais do município”, disse. “Como as notificações não têm sido suficientes para resolver o problema, a prefeitura irá intensificar a fiscalização e punição deste tipo de infração. Vale lembrar que o município conta com câmeras móveis em pontos estratégicos da cidade e, assim que identificado, o infrator será prontamente punido”, acrescentou. 
Cabe ressaltar que o município conta com coleta orgânica, coleta seletiva, coleta de galhos, coleta de animais mortos, o que significa que não há necessidade de jogar lixo em locais inadequados. 
Além disso, nas estradas vicinais, onde é mais comum que os indivíduos descartem lixo de forma incorreta, a coleta de lixo é feita diariamente. Para que demais mate-riais, como os citados acima, sejam recolhidos, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo fone (14) 3496-3346

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias