A falta de novos doadores de sangue preocupa a Santa Casa, que prevê uma redução no volume de coletas neste final de ano, devido às comemorações de Natal e Ano Novo.
Muitos doadores de repetição (doadores de costume) irão aproveitar o fim de ano para viajar, o que irá reduzir a oferta de bolsas de sangue. Entretanto, a demanda por transfusões poderá aumentar, com os eventuais casos de acidentes de trânsito registrados nesse período.
O vice-provedor da Santa Casa, Alberto Martins, disse que o Banco de Sangue enfrenta dificuldades para realizar campanhas e aumentar o número de doadores. “Nessa época do ano, é ainda mais difícil conseguir as doações, por causa das viagens”, ressaltou. 
Para colaborar com os trabalhos do Banco de Sangue, a Prefeitura de Arco-Íris organizou campanha para a doação de sangue, mobilizando moradores e servidores públicos do município. A campanha aconteceu no último sábado, dia 2. “Tivemos 24 doações. Isso nos ajudou muito. Queremos agradecer a prefeita Ana Serafim, ao secretário de Saúde, Ricardo Araújo, e a todos de Arco-Íris que participaram dessa campanha”, afirmou Alberto Martins. “O povo estava muito alegre com essa doação. Uma senhora chegou a chorar e disse que há muito tempo queria doar sangue, mas tinha medo de vir sozinha. Ela sabia que iria ajudar alguém”, completou.

O vice-provedor da Santa Casa disse que, ao tomar conhecimento da campanha, outras cidades da região que são atendidas no hospital, decidiram realizar doações de sangue. “Com essa iniciativa, outras cidades da região já estão interessadas em fazer isso para os meses de janeiro, fevereiro e março. Esse não é qualquer tipo de doação. Você está doando algo do seu corpo para ajudar alguém”, afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias