Moda & Elegância

Variedades


Marcel Proust, no fim de  “Em Busca do Tempo Perdido”, diz: "a vida, a verdadeira vida, enfim descoberta, é a literatura.”
Concordo plenamente mas, embora gostasse de ler,  nunca tive uma biblioteca quando adolescente, em minha casa, como ele tinha (eram quase dois mil livros). Aliás, de tudo, ele tinha o melhor.
Eu só fui aproximar-me de uma biblioteca, propriamente dita, no colégio.  Alí requeria os livros, lia e os levava de volta.
Quando então fazia teatro, lia e relia até decorar meus textos. Eu gostava muito disso. Ali adquiri o hábito da leitura e do gosto para escrever. Não esquecendo que na infância tinha coleção dos gibis de Walt Disney.
Os livros foram meus companheiros nas noites de insônia, nas tardes de chuva e, em minha mente os transformava em imagens, fantasias e sonhos de realidades. E eles me transportavam fisicamente a lugares inesperados.
O tempo passou....
Sempre tive também uma grande paixão por filmes, a qual mantenho até hoje.  Com as atitudes dos personagens que observava na tela do cinema, na minha infância e adolescência, aprendi muita coisa. Observava os gestos, as posições na mesa de jantar, a decoração das casas, as roupas que e  como usavam e, minha paixão por moda surgiu alí.
À falta de oportunidade de uma carreira no teatro, uma vez que já houvera protagonizado cinco importantes peças, dentro e fora do colégio, parti para a moda, que também era entusiasmante!!!. Entendo que ela entrou em minha vida por acaso.
À medida que o sonho pelo teatro afastava-se, caminhando num mundo para mim distante, fui deixando-me  encantar pela moda.
Pois é, minha paixão continua....
Sempre gostei de ver um homem todo vestido com calça e camisa de linho, ambos com as marcas amassadas  dos próprios movimentos. Acho lindo!!! Parece que o linho treme em nosso corpo. Ele é livre.
Dizer que é difícil passá-lo, eu os desafio, pois o bom linho é mais fácil que o algodão. É só umedecê-lo. Ele alisa com facilidade e demonstra seu trabalho. Amassar ao usar, torna-o muito, muito chique.
Hoje o linho é uma estrela mas, há muitos anos foi minha paixão secreta. Por que?   Porque ele exige bons profissionais no corte, no molde. Ele exige esmero para com sua essência. Razão pela qual tem que ser valorizado.
E nós da “ Amarela” temos esse contrato para com os homens e as mulheres. Tudo numa verdadeira conexão entre modelos, tecidos e caimento perfeito, afim de deixarmos ambos os sexos totalmente elegantes e diferenciados.
Para Outono e Inverno brilharão as camisas, calças, casacos, blazers, vestidos.
Ah!!! Esses combinados estão irresistíveis!!! Maravilhosos!!!
Já estão prontos para serem vistos. A malharia está perfeita, inclusive as malhas de linho.
E o meu encanto na temporada continuará como sempre foi, os sobretudos, os casacos, práticos!!!
As peles deslumbrantes - reservando-me o direito de não matar animal nenhum -, estão mais lindas do que nunca. Elas enfeitam, enriquecem o guarda-roupa, sem a necessidade de sacrificar seres tão queridos.
Aos empresários que seguem esta nova linha, nós reverenciamos e agradecemos.
Até uma próxima sexta.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias