MEIO AMBIENTE: Prefeitura faz roçada em diversos espaços públicos

Geral


29/1/2020 - A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza constantemente roçadas e limpezas nos espaços públicos. Na última semana, as praças da Cecap, Marabá e Unesp receberam as ações, que visam manter esses locais limpos e adequados para o uso da população.
Além das roçadas em praças públicas, o campo de uso público da Cecap também teve as árvores podadas, facilitando a limpeza e retirada das folhas caídas e favorecendo a passagem dos visitantes no local.
Segundo a pasta, o trabalho de limpeza dos espaços públicos é realizado com mais frequência desde o final do ano passado, por conta das chuvas persistentes no período de Verão, que fazem com que o mato cresça mais rápido.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, destacou a importância dos serviços de limpeza para manter a cidade limpa, combatendo endemias e possibilitando um melhor uso de espaços de lazer e recreação. “A prioridade dos nossos serviços são as limpezas e roçadas, pois assim conseguimos gradativamente manter os espaços de uso público em boas condições para toda a população. As limpezas também são realizadas para manter os moradores vizinhos desses espaços mais tranquilos e sem o medo de possíveis aparições de animais, resultantes do mato alto e acúmulo de lixo”, disse.
“Vinagre” ainda acrescentou que as limpezas também são feitas em terrenos particulares, porém com cobranças ao proprietário. Este serviço cobrado é realizado por equipes terceirizadas, mantendo o mato baixo e retirando o lixo desses locais. “Para agilizar esses trabalhos, além dos nossos servidores, a prefeitura contratou mão de obra terceirizada, que realiza  serviços em terrenos particulares e, posteriormente, isso é cobrado do proprietário”, ressaltou.
Odélia Marques Pessoa, que mora próximo a um dos pontos já limpos pelas equipes da prefeitura, destacou a felicidade em receber os serviços de limpeza. “Fico muito feliz com a presença das equipes da prefeitura aqui, mantendo esse espaço tão grande limpo e com o mato aparado. É perigoso quando o mato está alto e tem muito lixo, então temos que tomar cuidado, manter limpo e fazer nossa parte”, contou.
Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou as equipes da pasta por realizarem um trabalho promissor e importante para manter a cidade bonita e livre do acúmulo de sujeira. “Quero parabenizar e agradecer os servidores por realizarem este trabalho tão significativo para toda a população, mantendo nossas praças e terrenos limpos e as árvores devidamente podadas”, agradeceu.
Caio ainda garantiu que os serviços continuarão por todo o município, atendendo gradativamente todas as regiões da cidade, conforme o cronograma estabelecido. “Trabalhos importantes como estes mantêm os espaços públicos do município em boas condições de uso. Por isso, o serviço será estendido para todas as regiões da cidade, conforme a programação estipulada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Atualmente, os serviços são realizados na região Leste e, posteriormente, serão realizados no centro e regiões Oeste e Norte, respectivamente”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade