Meio Ambiente Período de chuvas aumenta produção na usina de RCC

Geral


O último período de chuvas aumentou a produtividade da usina de RCC (Resíduo de Construção Civil), localizada na estrada vicinal São Gonçalo.
Os materiais depositados no local foram transformados em produtos utilizados na recuperação de estradas municipais, atingidas com as chuvas.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Am biente, Anderson Luís Pereira, disse que no período de chuvas aumenta-se a produção desses materiais. “Diversos materiais são depositados para trituração,  como restos de paredes e concreto, entre outros. Esse material é usado para manutenção de estrada e cabeceira de pontes”, afirmou.
Vale lembrar que, no período de chuvas, diversas pontes também são atingidas pela força das águas que sobem o leito, como ocorreu na Estrada do Moinho, Fazenda Santa Estela e Bairro Pitangueiras, entre outras.

O material depositado na usina é triturado e dividido em pedra brita 1, 2, 3 e 4, desde o pó, até o pedregulho. Em seguida, esses materiais são utilizados para a manutenção das estradas municipais. Os materiais compactados auxiliam o tráfego de veículos nesses trechos, e colaboram para o controle de erosões.
A usina de RCC recebe por dia de três a quatro caçambas de entulhos. “Tivemos um aumento na demanda desses serviços. Colocamos mais um colaborador na usina, para ajudar na produtividade”, afirmou o secretário.
Cabe ressaltar que o município de Tupã possui cerca de 500 quilômetros de estradas rurais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias