Meio Ambiente: Árvore caiu na Nhambiquaras e atingiu veículos estacionados

Geral


24/9/2020 - Símbolo da flora brasileira, um ipê de cerca de 40 anos, já com as raízes enfraquecidas,  caiu por volta das 17 horas de ontem na Rua Nhambiquaras, nas proximidades da Rua Brasil, atingindo  levemente dois veículos que estavam estacionados na via. A queda da árvore não causou vítimas.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, explicou que o ipê é uma árvore que não possui raízes profundas, o que aumenta sua possibilidade de queda com o passar do tempo.  “Com o tempo, a sustentação da planta se torna muito difícil”, observou.
De acordo com o secretário, caminhões que trafegam pela rua já  esbarraram  no ipê, enfraquecendo ainda mais a sua estrutura. “Há cerca de 30 dias, um furgão bateu na árvore e abalou sua estrutura. Os vidros do retrovisor ainda permanecem no chão, após o acidente”, afirmou.
Ao ser informada sobre a situação em que se encontrava a árvore, a secretaria encaminhou um agrônomo para analisar a estrutura do ipê. “O laudo constava  que não havia riscos de queda, mas hoje recebemos uma ligação de que a árvore tinha caído, sem motivos aparentes”, afirmou o secretário.
“Zé Vinagre” explicou que, imediatamente, a secretaria, com o apoio do Corpo de Bombeiros, cortou e retirou a árvore da rua para desobstruir o trânsito. A área foi isolada pelos agentes de trânsito que organizaram o fluxo de veículos no local, durante o horário de pico. Os troncos e galhos da árvore que foram deixados em um lugar à parte no passeio público serão retirados ainda hoje, segundo informou o secretário.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade