Matriz de São Pedro Reforma da igreja está completando 13 anos

Geral


 

Em outubro de 2005 foi iniciada a reforma do prédio da Igreja Matriz de São Pedro, com a retirada dos vitrais para recuperação em uma empresa especializada, em Minas Gerais. Os trabalhos estão completando, portanto, 13 anos, estando agora na fase externa, incluindo a pintura das paredes.
O trabalho de decoração interna do prédio foi realizado pelo decorador Lucas Bertuco Filho, de Minas Gerais, tendo sido iniciado em 2008. Trata-se de um serviço minucioso e demorado, cujos resultados foram surpreendentes.
Trata-se de um artista que já restaurou mais de 400 igrejas no Brasil inteiro e que realizou e orientou todo o trabalho realizado no prédio da Matriz de São Pedro, em alguns casos utilizando peças banhadas a ouro.
Depois de tantos anos e de tanto trabalho, finalmente chegou a vez da parte externa,  que está atualmente na etapa mais difícil, que é a pintura das torrres e do telhado. O serviço prossegue de acordo com as condições do tempo, uma vez que é preciso que não chova e que toda a estrutura esteja bem seca.
Para desenvolver os trabalhos, operários utilizam equipamentos especiais, para se fixarem nas torres, que são muito altas. Somente profissionais qualificados conseguem executar esse tipo de trabalho.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias