Matriz de São Pedro: Paróquia inicia última etapa da reforma do prédio

Geral


Após concluir a etapa de pintura externa do prédio da Igreja Matriz de São Pedro, na Praça da Bandeira, a comissão de obras iniciou agora os preparativos para realização das últimas melhorias externas.
A pintura do prédio ocorreu de forma democrática por meio de sorteio entre os fiéis, que escolheram as cores, cujo resultado final foi considerado muito bom. As torres da igreja, que já eram chamativas por sua posição geográfica, podendo ser vistas de diversas regiões da cidade, estão ainda mais atrativas depois de serem pintadas em cor dourada. 
Ao pensar na acessibilidade dos fiéis, a próxima e última etapa será a construção da rampa de acesso para cadeirantes na escadaria principal. Em seguida, haverá colocação do piso e corrimãos, conforme orientação do Corpo de Bombeiros.
A previsão é de que as obras sejam concluídas até o dia 29 de junho, feriado municipal, quando se comemora o Dia do Padroeiro de Tupã - São Pedro Apóstolo.
As obras no prédio da Igreja Matriz de São Pedro ocorrem há cerca de dez anos. A crise financeira foi um dos principais entraves encontrados pela paróquia para dar continuidade aos trabalhos. Nos últimos anos, porém, a igreja conseguiu se reorganizar financeiramente para dar continuidade ao projeto de adequação do prédio. 
Vale lembrar que a paróquia ainda conta com a ajuda de fiéis que colaboram voluntariamente com doações em dinheiro.
Outro projeto recém concluído no prédio, para ampliar o conforto ao público, foi a instalação de climatizadores, devido às altas temperaturas registradas na cidade.
Vale reiterar que os fiéis contribuem em campanha permanente com arrecadações para conclusão da pintura do prédio.

Iluminação
Para incrementar as obras no prédio da Igreja Matriz, muitos fiéis também destinaram recursos próprios para colaborar com os serviços. É o caso do odontologista Tuffi Abras Zied, que doou para a igreja lâmpadas em formato de cruzes e outros equipamentos eletrônicos utilizados no projeto de iluminação externa da igreja.


Campanha
A paróquia mantém a “Campanha do Pedrinho”, com a distribuição de carnês, no valor de R$ 15,00 mensais. Para arrecadar novos fundos, a paróquia realiza ainda campanhas e promoções como o sorteio de um Fusca que foi utilizado pelos padres Nivaldo Resstel e Antônio Padula.
Cabe ressaltar que o andamento das obras já apresenta um novo aspecto na Praça da Bandeira, que além de receber dezenas de visitantes, contribui com o embelezamento do espaço considerado um cartão-postal da cidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias