Matriz de São Pedro: Conclusão da reforma externa acontece até outubro

Geral


A Igreja Matriz de São Pedro iniciou no dia 5 de junho do ano passado a segunda etapa da reforma externa do seu prédio, localizado na Praça da Bandeira. A fase de pintura foi concluída, com grandes investimentos, mas, agora, a igreja busca recursos para finalizar outros serviços, como o projeto de acessibilidade ao templo. 
Desde o início das obras externas, a paróquia conta com o apoio da população. As cores que dão a nova tonalidade do templo foram escolhidas por meio de votação popular. Os serviços contam com a colaboração financeira de fiéis, que participam das campanhas de arrecadação promovidas pela igreja. No momento, a paróquia busca levantar mais recursos para concluir as obras.  Para que isso aconteça, a igreja ainda precisa concluir a construção da rampa de acesso para deficientes, e quitar o pagamento com a mão de obra dos colaboradores.
A comissão de obras previa concluir os serviços até o dia 29 de junho, Dia de São Pedro Apóstolo, e feriado municipal em celebração ao dia do santo padroeiro. Mas, as condições financeiras da paróquia impediram que o projeto fosse concluído no tempo previsto. Vale lembrar, porém, que neste último ano a paróquia avançou na conclusão de várias etapas das obras, como lavagem dos telhados e paredes, impermeabilização, pintura dos telhados, cobertura, torres, e iluminação. A expectativa agora é que todo o projeto seja concluído até 12 de outubro, data que marca os 90 anos de fundação do município.
A igreja está em obras há mais de dez anos, quando o projeto de reforma foi iniciado com a readequação interna do prédio. 
Os resultados de mais de uma década em obras já podem ser observados, como a reforma interna do prédio e a instalação de climatizadores.
Vale reiterar que os fiéis contribuem em campanha permanente com arrecadações para conclusão da pintura do prédio. 

Campanha
A paróquia mantém a “Campanha do Pedrinho”, com a distribuição de carnês, no valor de R$ 15,00 mensais. Para arrecadar novos fundos, a paróquia realiza ainda campanhas e promoções com a colaboração dos fiéis.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias