Macrodrenagem: Empreiteira pede novo prazo para conclusão

Geral


10/2/2020 - Cerca de 75% das obras de macrodrenagem já foram concluídas, segundo levantamento divulgado pela Prefeitura de Tupã.
A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento informou que a quarta medição já foi concluída por técnicos da Caixa Econômica Federal.
O secretário Valentim César Bigeschi explicou que, no momento, as obras seguem no braço direito do Córrego Afonso XIII, com assentamento de aduelas de concreto na Rua Ernesto Martins Silva, Vila Tupã Mirim I. “Os funcionários seguem executando a tubulação de um ramal com 1,80 metro de diâmetro em direção à Avenida Lélio Piza”, afirmou.
Segundo dados da prefeitura, as obras enfrentaram 72 dias de chuva, que totalizaram 950,8 milímetros,  dificultando o andamento e conclusão dos serviços, já que os trabalhos no interior do canal não podem ser realizados durante dias chuvosos.
De acordo com a prefeitura, a empresa pediu uma prorrogação do prazo de entrega devido às chuvas, mas não informou a data.
Segundo o Portal da Transparência, desde o início das obras a Prefeitura de Tupã já pagou R$ 2.261.940,07 referente aos serviços de canalização dos braços esquerdo e direito do Córrego Afonso XIII, o que representa 19,49% do projeto, avaliado em R$ 11,6 milhões.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade