Leitura ‘Biblioteca Municipal’ tem grande procura por estudantes

Geral


Localizada na Avenida Tamoios, 1.685, a Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues” fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, embora muitos defendam a necessidade de estender o horário, pelo menos até 19 horas.
Atualmente, a Biblioteca Municipal  soma 10.028 sócios, de diversas idades, que têm acesso a um acervo completo com 4.406 títulos e mais de 32 mil exemplares. Ainda é possível acesso a DVDs, jornais e revistas.

O acervo de livros pode ser pesquisado no site da prefeitura. Isso facilita a localização.
Para o uso do acervo da Biblioteca Municipal, basta a realização de um cadastro presencial, para o qual é necessário a apresentação do comprovante de residência e documento com foto. Para menores de 16 anos, é necessário a presença do responsável.
No mês de julho, a biblioteca registrou uma média de 300 livros retirados para leitura no local, onde há espaço adequado para isso, e 580 livros retirados para leitura em casa.
A maior procura é por livros de literatura em geral e os e acadêmicos, por estudantes, para pesquisas.
O espaço é muito frequentado por estudantes, que dizem que a biblioteca é um ótimo ambiente para estudos, apresentando exemplares de livros em bom estado.

Também muitos jovens que vão prestar vestibular ou concursos públicos escolhem a biblioteca para seus estudos, por causa do ambiente acolhedor e do silêncio.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias