Laboratório Municipal: Serviços não sofreram alterações neste ano

Geral


Pacientes que estão em busca de exames laboratoriais podem contar com os serviços gratuitos oferecidos pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que funciona na Rua Tupinambaranas, próximo da Praça Rui Barbosa.
Segundo Edi Carlos Iacida, diretor do Laboratório Municipal, são oferecidos, em média, cerca de 16 mil exames por mês, incluindo exames bioquímicos (glicose, colesterol, etc.), sorológicos, imunológicos, urinários e parasitológicos, hormonais, microbiológicos e hematológicos (hemograma). “O prazo de entrega é de dez dias para exames de rotina que não são de urgência”, afirmou.

Cabe ressaltar que o laboratório possui novas máquinas, que estão proporcionando agilidade no diagnóstico e precisão nos resultados. O laboratório também oferta exames de toxicologia e marcadores tumorais para atender pacientes que tratam a doença do câncer.

Atualmente, 16 funcionários trabalham para atender cerca de 30 mil pacientes por mês, de Tupã e de várias cidades da microrregião, entre eles, um bioquímico, dois biomédicos, um biólogo, três técnicos de laboratório, três auxiliares de laboratório, dois auxiliares de enfermagem, um auxiliar de serviços gerais e outros três da área administrativa.

A prefeitura explicou que investiu na qualidade do serviço prestado à população, com um atendimento mais rápido e seguro, que agiliza o tempo de entrega do resultado, que ficou mais rápido e com economia no custo, para realização de exames. Com os novos investimentos, todo o processo de análises clínicas está informatizado.
O laboratório municipal está localizado na Rua Tupinambaranas, 1.050, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O telefone é o 3441-4339. Vale lembrar que os atendimentos são realizados previamente pelas unidades de saúde, que prestam o primeiro atendimento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade