‘José Feliciano’: Moradores aguardam conclusão das obras

Geral


Moradores do Conjunto Habitacional  “José Feliciano” enfrentam a ocorrência de enchentes no bairro sempre que há uma chuva mais forte. Este, aliás, já é considerado um problema crônico do município, que espera a conclusão dos projetos de drenagem urbana. 

No Conjunto Habitacional “José Feliciano”, o projeto foi determinado, inclusive, pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. No momento, as obras estão paralisadas por causa da burocracia enfrentada na compra dos materiais que serão utilizados em uma nova frente de trabalho.

O secretário Municipal de Obras, Valentim Bigeschi, disse que a Prefeitura de Tupã abriu licitação para a compra dos novos tubos de concreto que serão instalados. Será implantada uma caixa nova e feita a interligação dos tubos. “A prefeitura vai realizar as obras da última parte do trecho e a empresa Amaralina fará os serviços no ramal final”, disse.
As obras de tubulação fazem parte de um TAC (termo de ajustamento e conduta) firmado entre a Prefeitura de Tupã e a Justiça. O projeto está avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

A atual etapa de obras contará com 80 metros de tubulação de 1 metro de diâmetro. Em seguida, a tubulação será interligada a outros pontos, nas próximas etapas do projeto que, por enquanto, não tem prazo para ser concluído. Cabe ressaltar que essas obras deveriam ter sido concluídas no ano passado. O atraso na conclusão dessas etapas dificultou o andamento do projeto.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias