JATU Jogos Acadêmicos de Tupã tem abertura hoje e seguem até dia 26

Esportes


Os Jogos Acadêmicos de Tupã (JATU) tem inicio hoje, às 19 horas, com a abertura oficial. O evento é promovido em parceria com as faculdades Faccat, Universidade Brasil, Unesp e Fadap/Fap, com o apoio da prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Juventude. O JATU conta também com diversos patrocinadores.
De acordo com o secretário Municipal de Juventude, Marcos André Soares, o “Candé”, os jogos se iniciam hoje e seguem até o dia 26, com as disputas sendo realizadas em diversas praças esportivas do município. 
As atividades serão realizadas nas seguintes praças esportivas: Universidade Brasil (ex-Esefap),  Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes” e centro de treinamento de tênis de mesa, além do Instituto Federal.
Segundo “Candé”, após a abertura, os jogos terão inicio às 21 horas, com duas modalidades, que são: futsal feminino, que será realizado no Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes” e no mesmo horário no Estádio Municipal  “Alonso Carvalho Braga” estará acontecendo o futebol de campo masculino. 
Já no sábado (20) os jogos serão às 14 horas no Parque do Atleta, com o vôlei de praia feminino e masculino. O evento contará com praça de alimentação. 
 Os jogos contarão com três categorias experimentais: natação, handball e vôlei de areia. A competição objetiva trazer momentos de interação entre as faculdades do município. 
O secretário contou que no confronto todos contra todos, as modalidades a serem disputadas serão tênis de mesa, xadrez e natação. Cada modalidade será disputada em um dia, e o confronto será entre as quatro faculdades.
“A expectativa para os jogos deste ano é grande, tendo em vista as novas modalidades que são inéditas nesta edição”, frisou “Candé”.
Na oportunidade o secretário da pasta agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito Caio Aoqui e ao secretário Municipal de Esportes, Marco Pinheiro, por apoiarem o Jatu novamente. Agradeceu também ao vereador Tiago Matias, que fez a indicação para os jogos serem realizados.
“O JATU é uma forma de aliviar a pressão cotidiana na vida universitária, que além de trazer benefícios aos universitários também traz momentos de entretenimento à população em geral”, acrescentou.
“É de extrema importância o resgate destes eventos esportivos, uma vez que Tupã sempre teve tradição em participação e organização de eventos desta magnitude”, enfatizou o vereador Tiago Matias. 
O prefeito Ricardo Raymundo, que tem apoiado diversas práticas e projetos esportivos no município, parabenizou a iniciativa.
“Para a atual administração é uma honra apoiar este grande evento pelo segundo ano consecutivo. Sem dúvidas, é um campeonato que movimenta nossos estudantes e oferece momentos de lazer em meio às correrias do dia a dia na vida estudantil. Parabéns a todos os envolvidos no JATU”, finalizou o prefeito. 
 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias