Inscrições para casamento comunitário terminam hoje

Geral


14/2/2020 - As inscrições para participar do 3º Casamento Comunitário terminam hoje, sexta-feira, dia 14. “Até agora, temos dez casais inscritos”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes.
Vale lembrar que o casamento comunitário tem limite de inscrições para até 15 casais. Os noivos interessados em fazer parte do projeto para oficializar a união, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Paiaquás, 609.
O casal deve comparecer com os seguintes documentos solicitados: carteira de trabalho ou comprovante de renda, comprovante de residência (o casal deve residir em Tupã há pelo menos dois anos) e certidão de nascimento de ambos. Já em caso de viuvez, devem ser apresentados a certidão de casamento e óbito do cônjuge, RG e CPF (ou CNH) do casal, data de nascimento dos pais se forem vivos ou data de óbito. Se for divorciado, será necessário apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio.
De acordo com a Prefeitura de Tupã, o projeto social atingiu sua terceira edição pela grande procura, já que se trata de um serviço que auxilia diversos casais que precisam de um amparo no momento de oficializar a união.

Vale lembrar que os preparativos para a cerimônia já estão em andamento. O casamento comunitário acontecerá no último sábado do mês de maio, dia 30, em cerimônia especialmente preparada.
O projeto contribui com a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção, bem como ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Durante o processo de realização, o projeto oferece curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade