Homens são multados após matarem capivaras a tiros

Policial


Três homens foram flagrados na madrugada de terça-feira (8) no momento em que efetuavam a limpeza de duas capivaras mortas, em um rancho às margens do Rio Aguapeí, nas proximidades da cachoeira de Salto Botelho, em Lucélia.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante fiscalização no local, que é conhecido como ponte de Valparaíso, em Adamantina, os agentes ouviram três disparos de arma de fogo nas proximidades, por volta das 22 horas da segunda-feira (7).

Logo após, eles avistaram uma embarcação, com uso de faróis, que seguia rio acima. Foi efetuado o deslocamento pelos possíveis locais em que a embarcação poderia atracar e, após várias tentativas, a equipe encontrou um rancho, às margens do Rio Aguapeí, em Lucélia.
Os indivíduos faziam a limpeza de duas capivaras, por volta da 1h15 min. Segundo informações da PM, os homens já haviam efe-tuado o corte, em vários pedaços do couro e da barriga, de outro animal. As peças estavam acondicionadas em um saco plástico. A espingarda utilizada por eles também estava no local.

Diante dos fatos, foram elaborados os autos de infração ambiental, com uma multa no valor de R$ 1 mil para cada um, por matar espécimes da fauna silvestre, sem a devida autorização.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia. A arma de fogo permaneceu apreendida e os animais foram levados ao aterro sanitário, em Dracena.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias