Hoje tem atividade alusiva à Semana Nacional de Redução de Desastres

Geral


Hoje, quarta-feira (9), a partir das 8 horas, o Corpo de Bombeiros de Tupã, em parceria com a prefeitura, realiza atividades alusivas à Semana Nacional de Redução de Desastres, que ocorrem em todo o Estado de São Paulo.
Durante as atividades, serão realizadas noções de autoproteção para crianças, distribuição de materiais para defesa civil, blitz educativa e ciclo de palestras destinado aos gestores públicos. A iniciativa visa aprimorar ações dos órgãos públicos e facilitar a comunicação entre as esferas estaduais, regionais e municipais que atuam na emergência com a sociedade.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Tupã, tenente Rodrigo dos Santos, explicou o objetivo dessas atividades. “Nosso foco é alertar sobre a temática dos desastres naturais e aumentar a percepção das comunidades sobre os riscos, suas formas de prevenção, preparação, mitigação e resposta, assim como criar uma sociedade mais capacitada para enfrentá-los, por meio do fortalecimento da cultura de prevenção”, explicou.

O tenente detalhou ainda sobre as diversas atividades que serão realizadas. “Hoje (9), no período da manhã, iremos à Emeief ‘Professor Thiago Alves da Silva Leandro’, localizada na Rua Ernesto Coquemala nº 835, no Jardim Unesp. Ainda pela manhã, iremos distribuir panfletos na Avenida Tamoios; e às 14 horas, nós, do Corpo de Bombeiros, daremos um treinamento para os funcionários da prefeitura”, concluiu.
O secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, salientou que este evento visa aumentar o senso de percepção dos alunos. “O evento é muito importante para trabalhar as questões sobre riscos iminentes que podem acontecer no ambiente escolar e situações do cotidiano. Esta atividade tem o objetivo de adotar condutas preventivas e preparativas a situações de emergência”, comentou.
O prefeito Caio Aoqui destacou que é fundamental realizações que abordem a importância da educação preventiva para as crianças. “Com certeza este evento alusivo à Semana Nacional de Redução de Desastres é relevante para a população em geral. Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e toda a equipe de profissionais da Secretaria da Educação”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade