Gueitebol de Tupã cada vez mais em evidência com times se destacando nas competições

Esportes


Não apenas idosos, mas jovens também mostram simpatia e preferência pela prática de gueitebol. É um esporte saudável, de esforço moderado, intenso e contagiante, onde o atleta sente muito prazer nas disputas dos jogos, exigindo grande técnica, habilidade, concentração, conjunto e raciocínio.
A modalidade foi iniciada no Japão na época do pós-guerra para que os japoneses da terceira idade tivessem uma ocupação ou distração, gerando bem estar à população. A atividade foi crescendo em número de participantes e chegou ao Brasil por volta da década de 1950. O início da modalidade no Estado de São Paulo se deu em Suzano, na década de 1980, propagando-se nas cidades do Interior e também no Estado do Paraná.
Há alguns anos, o departamento de gueitebol da Acert de Tupã mantém times nas categorias sonnen (livre) e koreisha (acima de 70 anos), formados por atletas abnegados e de bom nível, com muita dedicação e vontade de vencer nos jogos. Eles participam de eventos importantes, sempre conquistando excelentes resultados nas competições.
A maioria dos atletas da Acert são acima de 50 anos, porém existem jogadores de idades variadas desde os oito a noventa e poucos anos.
Recentemente, em Presidente Prudente, a equipe da categoria sonnen (livre) formada por Gustavo Nakashima (capitão), Wilson Nakashima, Ricardo Kendi Honda, Mauro Asano e Sérgio Akira Watanabe, ficou em 3.º lugar na 21.ª Copa Hinomoto de Gueitebol.
TREINAMENTOS - Os interessados na prática de gueitebol devem comparecer aos treinos que são realizados de terça-feira a sábado das 13h30min às 17 horas e aos domingos (quando não acontecem competições oficiais), no mesmo horário.
Para as atividades são utilizados seis campos do departamento de gueitebol da Acert de Tupã, localizados na sede do clube, na Rua São Sebastião n.º 145, no Parque Universitário.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias