Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
8/7/2020 - Tupã ainda sofre com a falta de educação de parte da população, que continua jogando lixo às margens de estradas, trevos, terrenos baldios e locais proibidos. Em muitos pontos da cidade, essas áreas se transformaram em verdadeiros lixões a céu aberto, aumentando o risco de contaminações de doenças e comprometendo a saúde pública.
A atitude criminosa não só polui o meio ambiente como atrai a presença de animais peçonhentos, tornando-se ainda foco para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.
Especialmente em alguns bairros da periferia, é comum o descarte irregular de sofás, em especial. Cabe ressaltar que em Tupã já foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 600 casos de dengue, somente neste ano.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente afirma que continua com mutirões de limpeza todos os dias, com o recolhimento de lixo acumulado nesses locais e nas gaiolas ecológicas, instaladas em pontos estratégicos.
Os recipientes metálicos estão instalados em pelo menos seis pontos da cidade. Eles estão presentes, principalmente, em pontos onde tradicionalmente há o descarte, para facilitar o recolhimento de lixo. O problema é que a quantidade de materiais depositados transborda, formando novos montes de lixo, que sujam as margens de estradas, vicinais e rodovias.
Para piorar a situação, as gaiolas ecológicas não possuem apenas lixo orgânico, mas restos de móveis, materiais de construção, eletrodomésticos, lixo hospitalar e até mesmo animais mortos. E a maior parte desse lixo é depositada, inclusive, em locais inadequados, o que é crime ambiental, passível de multa e até mesmo detenção.
A Seama informa que as notificações não são suficientes para resolver o problema e, por isso, intensifica a fiscalização e punição aos infratores.
Vale lembrar que o município conta com câmeras móveis em pontos estratégicos da cidade e, assim que identificado, o infrator será prontamente punido.
A multa para quem joga lixo em locais proibidos é de 10 UFMs (Unidade Fiscal do Município). A UFM, atualmente, é de R$ 85,06. Ou seja, a multa para quem jogar lixo irregularmente em locais proibidos é de R$ 850,60.
Vale lembrar que informações sobre a coleta do lixo orgânico, reciclável, de galhos e animais mortos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3496-3346.
Marquetingue 30/06/2025 - Fazemos trabalho de marquetingue, inclusive para o co[...]
30/06/2025
01/07/2025 - Um homem, de 28 anos, foi preso por violência doméstica domingo ([...]
01/07/2025
01/07/2025 - O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.[...]
01/07/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: