"FRAGMENTOS" DA HISTÓRIA DE TUPÃ

Variedades


David de Castro (dacajur@hotmail.com)
servidor público municipal - 1973|2020

30/6/2020 - 1.No encerramento do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Profissionais, em 16 de outubro de 1966, o Tupã Futebol Clube não teve dificuldades em vencer o Jaboticabal Atlético por 4 a 0. No Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga", o tricolor formou com Gunga, Odil, Dadico, Nestor e Elizeu; Zeola, Toninho e Ariston; Silva, Valdeir Vicente da Costa, o "Pulga" [foto] e Gibi. O Jaboticabal amargou a derrota com Zé Antonio, Denis, Antenor, Carlos e Bimbo; Lucio, Mauro e Roberto; Maneca, Luizinho e Nenê. Os marcadores do Tupã FC foram Pulga 2, Toninho e Silva. Arbitragem de Antonio Mazola e a arrecadação considerada fraquíssima de Cr$181.300,00. O "mais querido" concluiu o certame em penúltimo lugar, com 27 pontos perdidos.
 2.O prefeito Idenolphi Semeghini editou o Decreto nº 2.090, de 2 de março de 1975, para decidir que "o Recinto da Exposição Agro-Pecuária e Industrial de Tupã - EXAPIT, passa a denominar-se "Recinto Otávio Barros Castanheira". Acima, no Recinto da EXAPIT, a partir da esquerda, Américo Féfin, Carivaldo Cançado Castanheira, deputado federal e secretário de Administração do Estado, Adhemar de Barros Filho e o prefeito Idenolphi Semeghini.
3.Flagrante de 21 de setembro de 1981. À frente do túmulo de Souza Leão, autoridades e pessoas gradas da cidade, tantas delas já falecidas. A partir da esquerda, Abude Gantus, Nicolino Chiecco, Maria de Lourdes Correa Manzano, prof. Altino Martinez, prof. Nelson Teixeira Lacerda, prefeito Carlos Messas, Nair Guedini, Takao Kawakami, Massuyuki Kawano, Aristn Fernandes, radialista José Marques Beato, João Colucci Filho, Mário Motta, da Rádio Piratininga de Tupã, Francisco Moraes Pio de Almeida.
4.Publicidade de antigo estabelecimento comercial de Tupã, que ocupava parte das dependências da Associação dos Motoristas de Tupã, depois transformada no Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Tupã e Região
 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade