"FRAGMENTOS" DA HISTÓRIA DE TUPÃ

Geral


David de Castro (dacajur@hotmail.com)
servidor público municipal - 1973|2020

28/1/2020 - 1. Comissão Organizadora dos Festejos Carnavalescos  de Tupã em 1971, nomeada pelo prefeito Walter Pimentel, com a Portaria nº 2.553, de 13 de janeiro de 1971:  Francisco José Romero, Dr. Augusto Lopes Torres Filho, Alberto Barreira, Osvaldo da Costa Gomes, João Bento de Oliveira e Antonio Carlos Duarte.

2. No período de 25 a 27 de abril de 2002,    foi realizado o  II Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã.

Conferencistas:
a) Publicitário Nizan Guanaes         
b) Engº Waldemar Sandoli Casadei (centro)
c) Sergio de Zen (direita)

3. A aleatória navegação pela rede mundial de computadores - internet, não raro oportuniza conhecer opiniões de pessoas que nasceram ou que, de quaisquer formas, tiveram vínculos com a cidade e com a sociedade de Tupã. O médico veterinário Athos José Clementi expõe:

      “ COM AMOR E CARINHO “

“Nascido e criado em SÃO PAULO - CAPITAL,
formei-me em medicina veterinária em 1976
e mudei-me para TUPÃ nesse mesmo ano. Recém formado, iniciei minha carreira. Nesta cidade criei meus três filhos, convivi com  pessoas maravilhosas e deixei muitos amigos. Mudei-me para SANTA CATARINA em 1993, onde resido até hoje, porém, não tem um dia que não me recordo com saudades dessa minha terra querida, que adotei em meu coração e trago comigo a esperança e a certeza de que um dia voltarei.

COM AMOR E CARINHO;
ATHOS JOSÉ CLEMENTI
REGINA CLEMENTI
GUSTAVO CLEMENTI
PAULO EDUARDO CLEMENTI
FREDERICO CLEMENTI
                    ( Athos José Clementi - 09/Ago/04 )

4. Na forma do Decreto nº 5.362, de 14.11.2003, “é considerado hóspede oficial da Estância Turística de Tupã, durante a sua permanência nesta cidade, o nobre deputado estadual dr. Luiz Carlos Gondim Teixeira, interagindo com as autoridades administrativas e com os segmentos da sociedade local, conhecendo as potencialidades deste torrão, com visita às dependências da Santa Casa de Misericórdia de Tupã”. O prefeito Manoel Gaspar considerou “o contentamento que domina os tupãenses em face da recepção a um impoluto parlamentar, que toda atenção e empenho tem destinado às aspirações desta comunidade, preconizando o seu progresso e a harmonia comunitária, especialmente na área da saúde pública”.

4.1. Luiz Carlos Gondim Teixeira nasceu em 29 de novembro de 1947 em Fortaleza (CE). Formou-se em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1974. Fez pós-graduação na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, tendo sido, ainda, professor voluntário do Hospital das Clínicas em São Paulo, no ano de 1982. Atua nas áreas de Ginecologia e Andrologia. É especialista em Esterilidade Conjugal. Elegeu-se deputado estadual em 1998 pelo Partido Verde, com 13.327 votos. Em 2002, foi reeleito pelo mesmo partido, com mais de 57 mil votos. Na eleição de 2006, recebeu cerca de 71 mil votos. Em 2010, se reelegeu para o quarto mandato consecutivo com 104.663 votos provenientes de 439 municípios do Estado.

5. O Tupã Futebol Clube disputou a Série "Paulo Machado de Carvalho" do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de Futebol Profissional de 1959 [também conhecida como Divisão de Acesso]. Com a cooperação de Rodolfo Pedro Stella Júnior, residente na capital, e que, de forma persistente, eficiente e recreativa, pesquisa fichas técnicas de jogos do futebol paulista:
 
Corinthians (PP) 2 x 1 Tupã FC
Local: Presidente Prudente
24.05.1959 - 1ª rodada
Juiz: Raul Nóbrega - Renda: Cr$ 70.000,00
Gols: Nelsinho {TFC], Bertamin e Plínio.
Corinthians (PP): Arlindo, Luiz e Bertamin; Dornelli, Joãozinho e Marcos; Barras, Raposo, Robertinho, Zé Amaro e Plínio.
Tupã: Eloi, Rubens e Barros; Nélio, Dino e Pinduca; Custódio, Juarez, Wilson, Mendoncinha e Nelsinho.

Tupã FC 2 x 1 Garça EC
Local: Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga" - 31.05.1959 - 2ª rodada
Juiz: Ryad Azir Maluf - Renda: Cr$ 50.000,00
Gols: Mendonça (2) e Rodriguinho (GEC)
Tupã: Eloi, Rubens e Barros; Nélio, Nino e Pinduca; Mauri, Mendoncinha, Pimentel, Nelsinho e Henrique.
Garça: Xisto, Goiano e Vila; Agamenon, Altamiro e Sabiru; Rodriguinho, Valeriano, Tico, Ceci e Bento.

[colaboração/contato com a coluna? E-mail dacajur@hotmail.com]

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade