'Filho que ama leva o pai ao AME' já atendeu 67 mil pessoas

Geral


O programa “Filho que ama leva o pai ao AME” da Secretaria de Estado da Saúde”, que estimula os filhos a levarem os pais a partir de 50 anos para fazer check up médico nos Ambulatórios Médicos de Especialidades, já atendeu 67 mil pessoas em todo o Estado, em 188 mil consultas realizadas, desde o seu início, em março de 2014.
Os números foram recém divulgados pela pasta. Além das consultas, os pais atendidos passam por exames preventivos nas áreas de enfermagem, cardiologia, urologia. O atendimento acontece aos sábados, das 9 até as 13 horas, em 25 unidades do AME, incluindo o de Tupã.

A campanha de prevenção e promoção de saúde incentiva os filhos dos pacientes a levarem os pais ao médico, mas as consultas precisam ser agendadas pelos próprios pacientes.

O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação do peso, altura e risco cardíaco, e realização de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.
No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para avaliação dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, com acompanhamento e tratamento.

O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e Socesp (Sociedade Brasileira de Clínica Médica).

Para fazer o check up é preciso fazer o agendamento pelo 0800-779-000.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade