Festa junina começa hoje nas escolas

Geral


O “arraiá” vai começar nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Como já é de costume, junho é o mês das divertidas e animadas quadrilhas nas escolas. Aliás, não só delas, como também da roupa xadrez, das comidas típicas, dos bigodinhos desenhados com lápis e das trancinhas nos cabelos das meninas.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, o período é de enfatizar a cultura e tradição. “Todas as escolas terão festividades, onde trabalhamos a cultura do País e as tradições”, declarou Guerra. 

De acordo com a proposta, os alunos da rede municipal de ensino aproveitam o mês de junho para se divertir e aprender com as festas juninas. 
Segundo o titular da pasta, todas as escolas municipais já estão preparadas para realizar sua própria festa junina, mobilizando toda comunidade escolar, incluindo a equipe gestora, funcionários, alunos e pais. E mais que um momento de diversão, as festas juninas também são uma oportunidade para os alunos apreenderem sobre a história e cultura brasileiras, contribuindo para o processo de formação geral.
Ainda segundo Guerra, para o sucesso dos eventos, os alunos participaram dos ensaios para as festas juninas, que começam hoje, terça-feira, dia 13.

Cronograma
Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, as festividades começam hoje nas escolas da rede municipal. 
A primeira escola a realizar a festa junina será a Emeief “Professor José Maris”, situada na  Rua Mário Menegatti, 415, Vila Romana. A festa junina da escola “José Maris” será nesta terça e quarta-feira, às 18h30 min.
Já a primeira creche a realizar a festa junina da rede municipal de educação, será o Cmei “Irene Fontana Bueno”, que fica na Rua Pioneiro Américo Scandiuzzi, 250, no Conjunto Habitacional “Antônio Pereira Gaspar”. A festa será amanhã, quarta-feira, dia 14, às 16 horas. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade