Exapit terá apenas um dia com cobrança de ingressos

Geral


Agora, a contagem regressiva já está chegando em seu final. É que estão faltando somente seis dias para  o início da 49ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit). Por isso, a movimentação já é grande no Recinto de Exposições “Octávio Barros Castanheira”, às margens da Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294.
A abertura solene da 49ª Exapit acontece na quarta-feira que vem, dia 15, às 20 horas, devendo constar de uma solenidade simples, para marcar o início do evento, que será encerrado no domingo da semana que vem, dia 19.
O melhor é que a Exapit este ano terá apenas um dia com cobrança de ingressos, que será no sábado da semana que vem, dia 18. No domingo, dia 19, será pedido um quilo de alimento não perecível, para doação às entidades assistenciais.
No primeiro dia da Exapit, próxima quarta-feira, a programação será iniciada com o curso de ovinocultura, com o professor Cladson Augusto Garcia, das 8 às 17 horas. A entrada dos animais no recinto está prevista para as 9 horas da manhã. Depois da abertura, às 20 horas, acontece o show com o cantor gospel Regis Danese.
No dia 16, quinta-feira, terá continuidade o curso de ovinocultura, das 8 às 17 horas, com o professor Cledson Augusto Garcia. Já das 8 às 13 horas, acontece o workshop “Tecnologias na atividade leiteira”, com o professor Sidnei Favarin. Ainda na parte da manhã, às 9 horas, será feita a conferência dos animais. Na parte da noite, a partir das 20 horas, começam as montarias do tradicional rodeio. A programação será encerrada com show da dupla Guilherme & Santiago.
Na sexta-feira, dia 17, a programação começa com o torneio leiteiro, às 8 horas da manhã. Depois, das 8 às 12 horas, será realizado o Dia de Campo, com o tema “Importâncias no meio rural”, tendo como palestrante Graziela Castilho Sabino Grecco. Também neste dia, das 8 às 17 horas, será realizado o último dia do curso de ovinocultura, com o professor Cledson Augusto Garcia. Haverá  ainda a palestra “Cruzamento industrial e a heterose, maior eficiência da pecuária”, com o médico veterinário Wanderlei Zucolato e engenheiro agrônomo Aluísio Fávaro. Na parte da noite continua o rodeio e, depois, tem show com a reconhecida dupla Mato Grosso & Mathias.
No sábado, dia 18 de agosto, único dia com cobrança, das 8 às 17 horas haverá cavalgada. Já das 9 às 18 horas acontecem as provas dos três tambores; das 13 às 19 horas, palestra “Alimentação e manejo do rebanho leiteiro”, tendo como palestrante o professor Sidnei Favarin. Na parte da noite, às 20 horas, tem a semifinal do rodeio. Em seguida, o esperado show com Jorge & Matheus.

Finalizando a programação, no dia 19 de agosto, domingo, com a entrada podendo ser trocada por um quilo de alimento, acontece, a partir das 9h30 min, o tradicional Festival de Cães. Na parte da noite, a partir das 20 horas, acontece a final do rodeio. E encerrando a programação, show com Jefferson Moraes, paranaense sucesso em diversas regiões do País.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias