‘Eternal Fest’ terá 8 horas de muito thrash metal e death metal

Variedades


Com a aproximação do “Ethernal Fest 2018”, muitos empresários do setor alimentício já estão se preparando para oferecer ao público produtos de qualidade para aguentar as 8 horas de muito death metal e thrash metal. Além disso, o evento também promete aquecer o setor hoteleiro, já que o primeiro “Ethernal Fest” trará bandas de fora e turistas da região. 
O evento, que será realizado neste sábado, dia 11 de agosto, está sendo promovido pela Banda Eternal Putrefaction, com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Juventude. O festival será realizado na Praça da Bandeira e terá início às 14 horas.
De acordo com um dos organizadores do festival e também membro da Banda Eternal Putrefaction, Matheus Franco “Tilápia”, a proposta é valorizar a cultura do rock e do metal em Tupã, com o intuito de envolver os mais diferentes públicos.
“Com o festival queremos oferecer à população de Tupã e aos turistas uma nova opção de lazer e entretenimento, levando a cultura do rock e a música que ultrapassa as fronteiras do tempo. Nosso maior objetivo é trazer novamente o potencial da cidade em cultura musical com um festival musical voltado para o “metal”. Infelizmente, a cidade está em falta com festivais musicais do estilo, já que Tupã era muito forte em festivais de rock na década de 90, 2000, e queremos voltar a fortalecer esse movimento”, contou. Franco destacou ainda que o “Eternal Fest 2018”, além de ser um evento beneficente, também busca dar oportunidade às bandas e cantores independentes da cidade e região. 
“Além de proporcionar um atrativo diferenciado para a população de Tupã, com o festival também daremos a oportunidade para as bandas da cidade e região apresentarem seus trabalhos. Vale lembrar que só participarão do ‘Eternal Fest 2018’ as bandas com trabalhos autorais. Além disso, temos também a proposta de tornar essa primeira edição do festival beneficente, para ajudar o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) com a arrecadação de leite e alimentos não perecíveis”, ressaltou.

Cadastramento para praça de alimentação só até amanhã

Segundo o secretário Municipal de Juventude, Marcos André, o “Ethernal Fest 2018” também contará com praça de alimentação com aproximadamente 10 estandes que comercializarão diversas bebidas e alimentos.
Além disso, a prefeitura também abrirá espaço para os ambulantes que desejarem comercializar produtos durante o festival. Basta se cadastrarem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Tapuias, 907. As inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 10.

De acordo com “Candé”, somente será permitida a comercialização de produtos de ambulantes devidamente identificados e cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Vale lembrar que para a segurança do público presente no festival, somente será permitida a entrada dos ambulantes no evento após inspeção dos produtos e apresentação do alvará para venda ambulante, que será expedido na Sala do Empreendedor. Essa medida deve ser tomada para que o público possa desfrutar da festa sem nenhum problema com a compra de alimentos e bebidas e nem o ambulante ou barraqueiro se sinta prejudicado”, ressaltou.
Além da praça de alimentação, o festival terá também exposição de carros antigos, visita dos moto clubes da cidade e região, sorteio de brindes de materiais das bandas, sorteio de objetos da loja Matrix Eletrônica e sorteio de uma tatuagem do Estúdio do 13 (tatuador Diego Servilha).
“Nossa intenção com esse evento é promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade. O evento também visa promover a solidariedade com uma campanha de arrecadação de leite e alimentos não perecíveis para entidades socioassistenciais de Tupã”, completou.

Programação

De acordo com Rodolfo Risatto, também integrante da Banda Eternal Putrefaction e organizador do festival, o evento contará com a participação de quatro bandas, sendo duas do estilo death metal e as outras duas de thrash metal.

A banda que vai abrir o “Eternal Fest 2018” será a “One Thousand Dead”, da cidade de Agudos, com o estilo thrash metal. A segunda banda a se apresentar no palco “Zé Pretinho” será a “Hecatomic”, de Tupã, com o estilo death metal. Na sequência, teremos a  apresentação da banda “Corpsia”, de Londrina/PR, com músicas thrash metal. Para encerrar o evento com chave de ouro, a banda principal “Eternal Putrefaction”, também de Tupã, apresentará seus trabalhos autorais no estilo death metal.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias