Etec: Inscrições para o vestibulinho terminam na próxima terça-feira

Geral


A Etec “Professor Massuyuki Kawano” receberá inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre de 2020 até as 15 horas da próxima terça-feira, dia 12. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
O vestibulinho 2020 oferece 480 vagas, distribuídas entre os ensinos médio, técnico, integrado e especialização técnica. O exame será em 15 de dezembro.
As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30,00. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

Cursos técnicos
Para o primeiro semestre do ano que vem, a Etec irá oferecer cursos técnicos de contabilidade, enfermagem, farmácia, informática para internet, marketing, recursos humanos, e administração, que terá aulas na sala descentralizada na cidade de Quintana. Vale lembrar que todos os cursos possuem 40 vagas, sendo que as aulas acontecerão no período noturno. Os interessados em se matricular no curso técnico em enfermagem deverão ser maiores de 18 anos.
Além das 280 vagas para os cursos técnicos modulares, oferecidos nas modalidades presencial, o candidato poderá escolher entre diversas opções do ensino integrado, que totalizam a oferta de 200 vagas, distribuídas entre as seguintes modalidades:

Ensino Técnico
Integrado
ao Médio (Etim)
Ao estudar o ensino médio e o técnico juntos, em tempo integral, o estudante vai fortalecer seu aprendizado básico com as habilidades profissionais. A Etec irá oferecer, para o primeiro semestre do ano que vem, 40 vagas no Etim, período integral, com formação técnica no curso de desenvolvimento de sistemas.

Novotec Integrado
O candidato pode optar por duas modalidades de certificação, o ensino médio com habilitação técnica profissional e o ensino médio com qualificação profissional. Por esta opção, o aluno poderá completar em cinco anos os ensinos médio, técnico e superior tecnológico (normalmente, são necessários seis anos). O ingresso neste vestibulinho da Etec “Professor Massuyuki Kawano”  ocorre pelo ensino médio com habilitação técnico profissional no curso de administração, com 40 vagas para o período da manhã.

Novas
modalidades
no ensino médio

A Etec oferece 120 vagas, divididas entre as três opções de formação adequada às orientações da reforma do ensino médio, no período da manhã, entre elas: o ensino médio com ênfase em linguagens, ciências humanas e sociais (40 vagas); ensino médio com ênfase em ciências biológicas, agrárias e da saúde (40 vagas); e ensino médio com ênfase em ciências exatas e engenharia (40 vagas).

Especialização
de nível médio

O vestibulinho traz como novidade o curso inédito de gestão de projeto à distância, na modalidade online, com 300 vagas.
Para se candidatar a uma vaga dos cursos de especialização presenciais, o candidato deve ter concluído o ensino médio e também ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.
Os que desejam fazer o curso de especialização online precisam ter concluído o ensino médio e qualquer curso técnico ou superior.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do vestibulinho para os ensinos médio regular, médio com ênfase, Novotec Integrado, AMS, técnico integrado ao médio e primeiro termo do técnico integrado na modalidade EJA, o candidato deve ter certificado de conclusão do ensino fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA, ou o Encceja, deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
No ato da inscrição para a primeira série do ensino integrado, médio, em todos os seus formatos e no primeiro módulo do ensino técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade