Esporte: Ginástica rítmica de Tupã se destaca na região

Esportes


O projeto “Na Ponta dos Pés”, de prática de ginástica rítmica da Casa do Garoto, iniciou suas atividades neste mês de fevereiro atendendo a mais de 160 alunas. O esporte é destinado ao público feminino e conta com meninas de cinco aos 14 anos.

As aulas do nível iniciante ocorrem no salão da Casa do Garoto, na Rua Irmã Amália, 120.
As aulas para alunas com mais de 15 anos (pré-treinamento e treinamento) ocorrem na AMAE II, na Rua Tancredo Neves, onde são preparadas para as competições.

Na primeira semana do mês, o técnico Júnior Neres  trabalhou as alunas da categoria juvenil para buscar novamente a classificação dos Jogos Abertos. O técnico conta com ajuda de duas profissionais, a professora de ballet e coreógrafa Ana Carolina Maran e a professora de ginástica acrobática Maiara Silva, para expandir os conhecimentos e trazer novas técnicas para complementar os treinos.
Já na segunda semana, a iniciação e a equipe infantil também retornaram às suas atividades. O técnico responsável disse estar otimista com a renovação das equipes e com as novas alunas que entraram este ano no projeto. “O número de alunas dobrou se compararmos ao número de ginastas que se apresentaram no festival de 2018”, ressaltou. 

Vale lembrar que as interessadas em praticar a modalidade podem realizar as inscrições na Casa do Garoto, localizada na Rua Irmã Amália, 120, preencher a ficha de inscrição e aguardar contato.
Há uma lista de espera para as inscrições. As vagas serão preenchidas com a eventual desistência das alunas.

Um dos destaques do grupo de ginástica rítmica de Tupã é a jovem Emanuelle Ayumi, que treina desde os oito anos de idade. Ela é promessa de medalhas para este ano de 2019, na categoria individual juvenil nos aparelhos, bola, corda e fita. Neste ano, seu técnico apostará em séries inspiradas nas diversas culturas de diferentes países, como França, Turquia e Japão.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade