Espaço das Artes: Só com novos repasses projeto será terminado

Geral


14/10/2020 - Entregue há dois meses, o projeto do Teatro Municipal  “Antônio Parra Gomes” ainda não tem previsão de quando deverá ser inaugurado oficialmente pela Prefeitura de Tupã. Isso vai depender da captação de recursos.
No mês de agosto, a prefeitura realizou solenidade no local, com a presença de representantes do poder público, segmento cultural, família do homenageado e outros profissionais que trabalharam diretamente na execução do projeto. Após a entrega do espaço, o pequeno público que esteve no local acompanhou em pé uma apresentação do artista e vereador Charles dos Passos Sanches, que inaugurou o palco do Espaço das Artes.

No dia da entrega das obras, o local não pôde contar com aglomerações, em cumprimento às medidas de segurança, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Vale lembrar que a prefeitura entregou a primeira etapa das obras, mas faltam os serviços complementares.
Mas, antes de inaugurar definitivamente  o Complexo do ‘’Espaço das Artes’’, a prefeitura terá que realizar novos investimentos no local, com obras complementares. Deverão ser instalados no prédio do Teatro Municipal o forro de acústica, poltronas, ar-condicionado e equipamentos de som e iluminação. A Prefeitura de Tupã afirmou que possui verba de cerca de R$ 500 mil para ser aprovada na Secretaria Estadual de Turismo e que será utilizada nessa outra etapa de obras.

Novas instalações
Vale ressaltar que, após a conclusão das obras complementares, a Prefeitura de Tupã pretende transferir para o prédio a estrutura das secretarias municipais de Cultura e de Turismo.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura ficaria instalada no pavimento superior das salas de exposições. Já a Secretaria Municipal de Turismo funcionaria no pavimento superior do teatro.

Caso essa previsão seja concretizada, existe ainda a possibilidade da Polícia Militar manter sua estrutura de atendimentos na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues”, até que as melhorias no quartel sejam realizadas, após a interdição do prédio.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade