‘Empreenda Mulher’: Programa busca incentivar o empreendedorismo feminino

Economia


28/4/2021 - As linhas de crédito do “Empreenda Mulher”, uma parceria com o governo do Estado de São Paulo que liberou R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, já estão liberadas no município. A presença do programa em Tupã foi uma indicação feita pelo vereador Israel Velloso “Tutu” (PSD), junto com a vereadora Cris Vicente (PCdoB), que busca incentivar o empreendedorismo feminino na região.
Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos selecionados no “Empreenda Mulher”, oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Cerca de 40 mil vagas são ofertadas em cursos gratuitos de qualificação em empreendedorismo de diversas áreas.
De acordo com “Tutu”, a presença do programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica, entre outras áreas, com a finalidade de fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino no município.
Com a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusiva para as mulheres do Estado de São Paulo, muitos empreendimentos poderão ser desenvolvidos em Tupã.
Segundo a vereadora Cris Vicente, os recursos auxiliarão diversas empreendedoras femininas, neste momento tão complicado para o ramo dos empreendimentos, em razão da pandemia do novo coronavírus.
As mulheres interessadas em saber mais sobre o microcrédito do “Empreenda Mulher” podem entrar em contato com o Banco do Povo de Tupã através do número (14) 3441-5566.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade