Eleições 2022: Número de eleitores em Tupã teve queda de 13%

Política


9/5/2022 - O número de eleitores em Tupã apresentou redução de 13,65% neste ano, em comparação com as eleições gerais de 2018. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em outubro de 2018 Tupã tinha 50.791 eleitores. Na tarde da última sexta-feira, dia 6, o site do TSE informava o total de 43.856 eleitores em Tupã. Vale destacar, porém, que os números finais ainda não foram fechados, podendo haver alterações.

Uma das explicações para essa redução é que, nos últimos anos, houve a morte de eleitores pela Covid-19, transferências de títulos e inadimplência de eleitores com a justiça e outras irregularidades no documento. 
Destacando ainda que Tupã possui 1.899 eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, segundo os dados do TSE. Mas, apesar de não realizar o procedimento, esses eleitores poderão votar nas eleições deste ano, segundo nova determinação da Justiça Eleitoral. 

Cadastro eleitoral

O cadastro eleitoral está fechado para alistamento, transferência e revisão. Quem não solicitou a emissão do título de eleitor ou a regularização do documento cancelado até o dia 4 de maio não poderá votar nas eleições de 2022 e somente poderá solicitar esses serviços quando o cadastro for reaberto, no dia 8 de novembro de 2022.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade