Eleições 2020: ‘Tupã’ desiste de pré-candidatura a prefeito

Política


12/8/2020 - Até o mês passado,  levantamentos apontavam a existência de pelo menos 12 pré-candidatos ao cargo de prefeito em Presidente Prudente. Na lista, estava o nome do ex-chefe do Executivo da cidade: Milton Carlos de Mello, o “Tupã”, que iria concorrer pelo DEM (Democratas). Contudo, no início da noite de segunda-feira o partido informou a desistência do político em relação à pré-candidatura.

A decisão ocorreu após reunião realizada com a diretoria do partido em Prudente, e anunciada pelo presidente do DEM, Alfredo José Penha. “Ele oficialmente desistiu. Optou por não sair”, completou. E questionado, ele complementou dizendo que ainda “é cedo” para ter qualquer outro nome para ocupar a pré-candidatura.
Alfredo José Penha ainda explicou que a reunião também serviu para tratar sobre os possíveis nomes que devem ser lançados como pré-candidatos à vereança, uma vez que o partido pretende ir com chapa completa. Neste ano não é permitido coligações.

Eleições 2020
Os nomes já lançados ou que vierem a ser informados devem concorrer ao pleito que irá eleger prefeitos e vereadores nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente primeiro e segundo turno, se houver. A alteração na data, em virtude da pandemia da Covid-19, foi aprovada por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e inclui ainda mudanças no calendário eleitoral, incluindo prazos para registros de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade