Eleições 2020: Em Tupã, 60% dos eleitores já realizaram a biometria

Geral


Até a tarde de ontem, 60,28% dos eleitores tupãenses haviam realizado a biometria obrigatória. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dos 50.307 eleitores, 30.325 haviam realizado a biometria em Tupã.
Para atender os eleitores que ainda não realizaram a biometria, o Cartório Eleitoral de Tupã estará de plantão no dia 21 de setembro, sábado da semana que vem, no período das 8 às 13 horas. O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Mandaguaris, 106, centro.
Mas aqueles que pretendem antecipar a medida, podem agendar a biometria pelo site do TSE: tse.jus.br.
O eleitor pode fazer a sua biometria com simplicidade e rapidez. Quanto mais cedo ele fizer, menor o risco de enfrentar as longas filas que usualmente se formam no fim do prazo, marcado para 19 de dezembro.

Documentos
Para realizar a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha.
Além do cadastro das digitais de todos os dedos do eleitor, o cadastramento envolve coleta de fotografia e assinatura digital, bem como atualização dos seus dados.

Quem não fizer

Vale lembrar que os eleitores que perderem o prazo para realizar a biometria terão o título cancelado. Sem o título, o eleitor não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não serão liberados. Para se matricular em instituições de ensino, também é preciso estar regularizado com a Justiça Eleitoral.
O prazo para realização da biometria termina no dia 19 de dezembro. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade