Educação: Suplementação orçamentária pode garantir atendimento de pedidos de Tupã

Política


13/5/2022 - Em recente viagem a Brasília, os vereadores Alexandre Scombatti e Renato Fresneda Delmori, ambos do PL, se reuniram com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar. 
Durante o encontro, agendado pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, os parlamentares reiteraram uma série de pedidos relacionados ao setor e debateram o andamento destes pleitos.
“Dentre os pedidos apresentados estão a destinação de duas novas creches escolas para Tupã, a cobertura da quadra da Escola ‘Osmar Genovez’ e a construção de uma quadra coberta na Escola ‘Enedina Botteon’, além da cessão de mobiliários e equipamentos para as demais unidades de ensino do município”, enumerou o vereador Alexandre Scombatti. “São pedidos de extrema importância, que têm como foco tornar ainda mais completa e abrangente a rede municipal de ensino”, acrescentou o vereador Renato Fresneda Delmori. “Em Tupã, contamos com uma excelente estrutura, que pode ser ainda mais completa”, acrescentou.
O deputado federal Luiz Carlos Motta, que vem atuando em Brasília para auxiliar no atendimento dos pedidos de Tupã, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes no cadastramento e acompanhamento dos pedidos. “O secretário Valdir Berti e toda sua equipe foram muito eficientes durante todo o processo. Isso fez toda a diferença durante a audiência com os técnicos do FNDE”, elogiou.
Segundo os vereadores, os projetos cadastrados pelo município foram enviados para análise. “Agora, o Congresso deverá discutir uma suplementação orçamentária que irá permitir que os pedidos sejam empenhados e pagos”, antecipou Scombatti.

Reuniões
Ainda durante o período em que estiveram em Brasília, os vereadores participaram, a convite do deputado Luiz Carlos Motta, de uma série de eventos promovidos pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, integrada por 191 deputados e 37 senadores.
“Neste evento, debatemos temas importantes ligados ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que são a base da economia de Tupã, de São Paulo e do Brasil”, afirmou o vereador Renato Fresneda Delmori.
Além do presidente Jair Bolsonaro, participaram do evento figuras do primeiro escalão do governo. “Tivemos a oportunidade de nos reunirmos com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para destacar o bom trabalho realizado pelo banco no pagamento do auxílio emergencial a milhões de brasileiros durante o período mais agudo da pandemia, além de discutir linhas de financiamento para habitação e para microempreendedores”, detalhou o verea-dor Alexandre Scombatti.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade