Educação: Secretaria define calendário de férias escolares

Geral


As aulas na rede municipal de ensino, neste ano letivo, serão concluídas no dia 13 de dezembro, uma sexta-feira. “A partir do dia 14, todos os alunos estarão em férias escolares, desde o pré I, pré II, e do 1º ao 5º ano”, disse o secretário Municipal de Educação, Valdir Berti.
A assessoria de comunicação da prefeitura explicou, ainda, que as creches municipais seguem outro calendário, e continuarão com atendimento normal no mês de dezembro, fechando apenas nos feriados e pontos facultativos.
O secretário explicou que os pais já foram comunicados sobre o período de férias da rede municipal de ensino, programado para o ano que vem. “Os informativos foram repassados nas escolas. Vamos seguir as férias das escolas, para um período de planejamento, manutenção e dedetização”, afirmou.
Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, no período de 2 a 16 de janeiro de 2020 será o período de férias dos alunos e funcionários; no dia 17, planejamento e organização dos ambientes; e no dia 20 de janeiro, retorno dos alunos.
O segundo período de férias na rede municipal de ensino acontecerá entre os dias 6 a 20 de julho, com férias de alunos e funcionários; dia 21 de julho, planejamento e organização dos ambientes; e, no dia 22 de julho, retorno dos alunos.
A Prefeitura de Tupã informa que  zerou  a lista de espera nas creches e escolas municipais. Vale lembrar que na semana passada a secretaria inaugurou o Núcleo “Raul de Mello Senra”, com abertura de cerca de 190 vagas.
A secretaria estuda para o ano que vem investir em projeto de robótica para ampliar a grade de ensino dos alunos, por meio de atividades lúdicas e recreativas que possam ampliar o conhecimento de novas disciplinas em áreas específicas, como a tecnológica, por exemplo.

Para o ano que vem, a prefeitura manterá os projetos da Escola de Segundo Turno, Projeto Pequerrucho e deverá implantar novos laboratórios de informática nas escolas municipais, que ainda não contam com esses equipamentos, para dar sequência ao projeto de informatização na rede municipal de ensino.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade