EDUCAÇÃO: Prefeitura inicia preparativos para a Feira de Profissões

Geral


A Secretaria Municipal de Educação deu início aos preparativos para a realização da II Feira de Profissões. A primeira reunião já aconteceu e foi liderada pelo prefeito José Ricardo Raymundo, acompanhado do secretário Municipal da Educação, Mauro Guerra, dos demais secretários municipais, vereador capitão Neves e representantes das instituições Universidade Brasil, Fadap-FAP, Faccat, Unesp, Univesp, Paula Souza, Cenaic, Via Certa e Diretoria Regional de Ensino.
No ano passado, a Feira de Profissões teve sua primeira edição, que resultou em milhares de visitantes e, neste ano, será realizada a segunda edição. Assim como no ano passado, o evento será realizado na Praça da Bandeira, no segundo semestre deste ano, com duração de dois dias.
O objetivo é reunir e envolver as empresas locais, como mostra de seus trabalhos, para receberem currículos e fazerem testes vocacionais com os estudantes, o que pode resultar em uma futura contratação de estagiários.
Mauro Guerra, secretário Municipal de Educação, destacou o evento. “Nosso intuito com a realização deste evento é mostrar que Tupã é força educacional. Com isso, instigar os alunos do ensino fundamental e médio a prosseguir nos estudos, para entender o quanto isso é importante. O evento conta com o envolvimento de todas as faculdades locais, escolas técnicas e instituições educa-cionais em geral, para mostrar que temos instituições de qualidade, e mostrar para a região que Tupã pode receber novos alunos”.
O prefeito José Ricardo Raymundo agradeceu a participação de todos os envolvidos na realização da segunda edição da feira e afirmou que o evento valoriza as instituições de ensino, incentiva os jovens a abraçarem os estudos e escolherem sua profissão. “Parabéns a todos que se envolvem mais uma vez para organizar esse evento e que estão lutando para valorizar a educação”, disse.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias